About Me

header ads

‘Terceirização da SAAEP prejudicaria população mais vulnerável de Parauapebas’, afirmam dirigentes do Sinseppar

 Em audiência pública, lideranças sindicais do Sinseppar reforçaram preocupação com a ineficiência dos serviços prestados pelo SAAEP, com o aumento das taxas de cobrança de água, o discurso de terceirização e privatização que já paira nos corredores da Autarquia


Participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas - Sinseppar na audiência pública ocorrida nesta quarta-feira (03/05) levou a preocupação com a ineficiência dos serviços prestados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), com o aumento das taxas de cobrança de água, o discurso de terceirização e privatização que já paira nos corredores da Autarquia e já se encaminha. 

 

Como proposições, os dirigentes do Sinseppar levaram a importância de realizar audiências públicas próximas da realidade dos bairros mais populosos e carentes do município, entre os habitantes em condições sociais mais vulneráveis. Como sugestão foi solicitado que a próxima audiência, agendada para o dia 16/05, ocorra em uma quadra de uma escola, como Domingos Cardoso, de modo a facilitar a mobilidade dos moradores e representantes de associações dos bairros mais populosos e carentes de Parauapebas. 

 

As lideranças sindicais do Sinseppar também solicitaram que sejam convidados os representantes do SAAEP para apresentar o mapeamento das áreas atingidas pela irregularidade da distribuição de água e dos Bairros que ainda são atendidos por carros Pipas. Os dirigentes da entidade cobraram que apresentem os planejamentos e investimentos para combater a precarização do serviço.

 

A audiência foi requisitada pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), pelo Curso de Direito coordenado pelo professor Leonardo. A iniciativa tem entre os objetivos prioritários a implementação de um Fórum Cidadão, espaço permanente de diálogo que a população deverá gradualmente se apropriar para cobrar direitos, como o acesso à água e ao saneamento básico, direitos inalienáveis que estão sendo negligenciados pela atual gestão.

 

Participaram da audiência pública representando o Sinseppar os seguintes dirigentes: Adriany da Conceição dos SantosHelane Santos Pereira e o colaborador Marcos Paulo Matos Pereira.


Assista a audiência na integra clicando Aqui.

Postar um comentário

0 Comentários